premios

Prêmio Vitae Labor

A Supricel Construtora e a analista de qualidade da empresa, Cláudia Ramires Queiroz, foram homenageadas pelo Sinticompi (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba) e pela Rede Opinião de TV com o prêmio Vitae Labor, no último dia 11. O troféu destinado à construtora foi entregue à engenheira de segurança da Supricel, Márcia dos Santos.

Também foram premiados 15 profissionais padrão do setor, escolhidos em parceria entre o sindicato e construtoras de Piracicaba e região, além de empresas, projetos sociais e esportivos, educadores, órgãos públicos e veículos de comunicação. “Neste trabalho não poderíamos deixar de prestar homenagem aos trabalhadores e a quem tem ajudado a transformar a realidade da construção civil em Piracicaba e região, assim como os veículos de comunicação e seus profissionais que têm acompanhado o trabalho que temos desenvolvido em defesa do trabalhador da construção e na busca constante por melhores condições de trabalho”, explica o diretor do Sinticompi, Milton Costa.

Para Cláudia, a escolha reitera o trabalho de qualidade, a preocupação com a segurança e saúde do trabalhador e o respeito ao meio-ambiente e aos colaboradores que a Supricel Construtora mantém. “Em pouco tempo de existência já recebemos vários reconhecimentos pela excelência de nossos projetos. É uma honra sem lembrada mais uma vez.”

 

Prêmio CBIC de Responsabilidade

A Supricel Construtora recebeu o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, oferecido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção com o objetivo fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações socialmente responsáveis no setor. A empresa piracicabana foi selecionada nacionalmente pelo projeto Reciclando é que se Constrói, que oferece destinação seletiva do lixo doméstico reciclável dos vizinhos das obras da Supricel.

A entrega foi feita na cerimônia de abertura do 85º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), pelo presidente da CBIC, Paulo Safady  Simão, na presença da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, representante da Presidência da República no evento. Na ocasião, a ministra saudou a conquista como um comprovante da responsabilidade social do setor da construção no Brasil.

Segundo a analista da qualidade da construtora, Cláudia Ramires Queiroz, o projeto consiste na disponibilização de tambores para colete do lixo reciclável para os vizinhos, que são comunicados formalmente por uma carta sobre o serviço implantado na obra. “O local é na própria construção, com aberturas para a rua, para que as pessoas possam colocar os resíduos em qualquer horário e com comodidade”, explica. O primeiro protótipo foi realizado na obra Monteiro Lobato, em Piracicaba.

O material reciclável dos moradores do entorno, juntamente com os resíduos da obra, são encaminhados para a cooperativa local de reciclagem que beneficia cerca de 60 famílias.

O diretor executivo da Supricel Construtora, Oswaldo Bongagna Jr., explica quer a iniciativa visa reduzir o impacto ambiental dos resíduos domésticos e da construção civil, além de auxiliar a cooperativa de reciclagem. “Pretendemos implantar esse trabalho em todos os canteiros da Construtora. Nossos funcionários também são treinados e conscientizados sobre a importância da iniciativa.”

O projeto também realiza palestras em escolas sobre reciclagem e concurso entre os funcionários para confecção de móveis e artesanato com materiais que seriam descartados.

 

Prêmio CRECI

Recebemos em nome de nossa equipe o prêmio de Melhor Construtora de Piracicaba de Imóveis Padrão A/B, oferecido pelo Creci Piracicaba (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), na última sexta-feira.

Enfatizamos que a escolha ratifica o trabalho sério e inovador que a empresa vem desenvolvendo na cidade. “Nossos empreendimentos são diferenciados e os corretores sabem que podem contar com a experiência e seriedade da Supricel. Considero o prêmio legítimo, pois os corretores que votaram são os porta-vozes da empresa para nossos clientes e que puderam atestar a qualidade dos nossos produtos ao longo do pouco tempo de vida da Supricel. Ficamos muito honrados com a indicação.”

Os contemplados em sete categorias - Top imobiliário; Melhor Imobiliária de locação; Melhor Imobiliária de lançamentos; Melhor Imobiliária de Locação; Imobiliária mais Inovadora; Melhor Construtora Padrão A e B e Melhor Construtora padrão C e D – foram escolhidos por votação de 200 corretores da cidade.

 

Prêmio SECONCI

Na noite do dia 18 de outubro, o Prêmio SECONCI-SP de Saúde e Segurança no Trabalho entregou os troféus ouro, prata e bronze para as melhores práticas realizadas nos canteiros de obras de construtoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados no Estado de São Paulo.

Em sua primeira edição, o Prêmio SECONCI-SP reconheceu 10 cases inscritos em quatro categorias: Campanhas Motivacionais em Saúde e Segurança do Trabalho, Inovação em Segurança do Trabalho, Controle de Perigos e Riscos e Prevenção e Orientação em Saúde Ocupacional.

Os vencedores do Prêmio SECONCI 2012 de Saúde e Segurança do Trabalho, em ordem alfabética, foram: Agre Engenharia, Gafisa, Mpd Engenharia, Odebrecht, Racional Engenharia, Supricel Construtora e Teckma Engenharia.

 

Prêmio Varejo, Serviço e Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade

Com o projeto “Gestão Sustentável em Projetos Habitacionais” a Supricel Construtora foi premiada, na noite de ontem (24/10), na categoria grande empresa com o 4º Prêmio Varejo, Serviço e Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

A ação desenvolvida pela empresa consiste no cuidado com o meio ambiente e com a sociedade desde a concepção dos projetos da construtora, até os cuidados durante as obras. Segundo o diretor executivo da empresa, Oswaldo Bongagna Júnior, a implantação da norma ISO 9000, já no segundo ano de existência da companhia, aperfeiçoou os processos produtivos e gerou atitudes sustentáveis em toda a cadeia. “Temos cuidados com economia de energia, iluminação, ruídos, ventilação, isolamentos térmicos, fluxo de água e acessibilidade para idosos e deficientes durante nossas obras e nos empreendimentos finalizados”, explica.

A analista de qualidade da Supricel Construtora, Cláudia Queiroz enumerou as ações empregadas pela empresa como diferencial em seus empreendimentos. “Utilizamos elevadores ecoeficientes, com menor gasto de energia, fazemos projetos de reutilização da água nos condomínios, cada unidade tem medidor individual de água e gás e as áreas verdes possuem mecanismos inteligentes de irrigação. Durante as obras destinamos corretamente os resíduos como gesso, concreto e madeira para empresas que reciclam e reutilizam esse material e instalamos nos condomínios lixeiras de coleta seletiva.” Cláudia explica que cada vez mais os clientes estão preocupados em adquirir imóveis que venham com essa preocupação ambiental.

Outro diferencial da empresa é que os apartamentos são entregues personalizados de acordo com as especificações do cliente, evitando futuras alterações que geram mais resíduos e gastos de energia elétrica e matéria-prima. “Antigamente o desperdício de recursos na construção civil era de cerca de 30%, hoje, nas nossas obras, é inferior a 7%.”

 

Prêmio PBQP-H

No dia 9  de dezembro de 2010  a Supricel recebeu o prêmio do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). O prêmio de abrangência nacional concedido pelo ministério das cidades tem como objetivo destacar as construtoras do país que prezam pela qualidade, durabilidade e sustentabilidade em seus projetos.

Participaram 1600 empresas já possuem certificação nível A. A Supricel foi posicionada entre as 7 melhores empresas do Brasil, na categoria Edificações.